Conquista: “Pinicão” pode virar parque ambiental de lazer

Quem não se lembra do velho pinicão? A estação de tratamento de esgoto da Embasa localizada próximo ao estádio municipal Lomanto Junior está há cerca de seis anos sem receber água de esgoto.

Depois de décadas em funcionamento, onde por muitos anos foi motivo de piada por causa do mau cheiro que lhe deu o apelido de pinicão, pode nos próximos anos virar um parque ambiental. Quem diria hein?

Isso porque as quatro lagoas que formam o pinicão e toda a vegetação do entorno é uma área de proteção ambiental. Em entrevista exibida pela TV Sudoeste a secretária municipal de meio ambiente Ana Claudia Passos disse que há estudos e negociações para a transformação do local num parque ambiental por meio de um processo de revitalização. Segundo a secretária, a área é de responsabilidade da Embasa e pertence ao estado.

A ideia é que esse parque ambiental seja um lugar de passeios, prática de exercícios e lazer em geral. Ainda não há prazo para que isso torne-se de fato uma realidade, mas fica aí a expectativa dos conquistenses.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)