Secretário fala sobre filas nas creches de Conquista e condena ‘discursos políticos’; homem diz que mães foram assaltadas nas filas

Várias mães e outros parentes de estudantes da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista ficaram acampadas em filas para garantir uma vaga nas escolas e creches municipais desejadas na última semana. Tudo isso para conseguir a tão sonhada vaga na instituição. Nesta segunda-feira (11) as filas começaram a sumir, em virtude do início das matrículas.

Uma extensa reportagem exibida no programa Redação Brasil FM, da Rádio Brasil FM, mostra toda a situação, inclusive com uma entrevista do secretário municipal de educação, Esmeraldino Correia, que deixou claro que a prefeitura não tem medido esforços para atender a grande demanda da comunidade.

Ainda na reportagem, um pai de aluno da creche relatou que mães foram assaltadas quando estavam nas filas e falou que foram ‘humilhados’ durante toda essa semana.

Segundo essas pessoas, é necessário fazer todo esse sacrifício porque as vagas são poucas, e havia um grande receio de não conseguir vaga na creche desejada ou mais próximo de casa.

Ouça a reportagem completa:



Conquista, Destaques, Educação, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)