Conquista: ‘Natal Conquista de Luz’ (Natal da Cidade) terá atrações de Salvador e artistas ‘caseiros’

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove a boa música e o intercâmbio artístico com a realização da segunda edição do Natal Conquista de Luz. Nesse ano, três atrações de Salvador foram convidadas para integrar a programação: Mônica San Galo, Tainah e Carlos Pitta. Elas se apresentarão no palco da Praça Tancredo Neves.

Saiba mais sobre os artistas convidados:

Carlos Pitta (21/12) – Com quase 40 anos de carreira, Pitta se dedica à música popular brasileira. Cantor e compositor, o artista já se apresentou em grandes centros musicais do planeta, como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Itália e Bélgica. Além de composições próprias, em seus shows Pitta canta músicas de Belchior, Fagner, Raul Seixas, Renato Russo, Gilberto Gil, Dominguinhos, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Tainah (22/12) – Com o show “Tainah canta Maysa”, a cantora e compositora interpretará canções eternizadas por Maysa Matarazzo, como “Você e Eu”, “Eu não existo sem você” e “Dindi”. O show transita na flutuação inconstante dessa grande intérprete e compositora brasileira. Tainah conduz sua carreira focada no papel do artista como veículo transformador, porta voz que provoca e toca a emoção. Sua vivência musical começou ainda na infância e buscou construir uma identidade artística marcante com timbre e expressão que somam contornos fortes e delicados. Já foi premiada pelo Festival de Música Educadora FM e pelo Prêmio Caymmi de Música. Em 2017, participou do Festival Vozes do Brasil, com o show que trará para o Natal Conquista de Luz.

Mônica San Galo (23/12) – Uma múltipla artista, a baiana Mônica San Galo tem o violão como fiel companheiro em praticamente todos os momentos da sua vida. Com mais de 20 anos de trajetória musical, gravou recentemente seu segundo disco, “Comovida”, inspirado em um livro de poesias. Também compositora, artista plástica e musicista pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Mônica participou de festivais, tocou em barzinhos e sempre preferiu o caminho da MPB, tendo Tom Jobim e Chico Buarque entre seus grandes ídolos.

O Natal Conquista de Luz começa no próximo dia 18 de dezembro e segue até o dia 23, com atrações nas praças Tancredo Neves e Nove de Novembro.

Confira a programação e as atrações completas:

  • Praça Nove de Novembro

18/12 (terça): Dost (17h) e Mulher no Samba (19h)
19/12 (quarta): Bia & Iracema (17h) e Brincando de Cordas (19h)
20/12 (quinta): Adriano Souza (17h) e Café com Blues (19h)
21/12 (sexta): Achiles (17h) e Yanna Cordeiro (19h)
22/12 (sábado): Balaio (14h) e Hotel Mambembe (16h)

  • Praça Tancredo Neves

21/12 (sexta): Jânio Arapiranga (19h), Baixaria (21h), Rosa Aurich (22h) e Carlos Pitta(23h)
22/12 (sábado): Elas Cantam (20h), Jorginho (21h) e Tainah (22h)
23/12 (domingo): Roama (19h), Evandro Correa (21h) e Mônica San Galo (22h30)

Além dos shows, os palcos receberão grupos de ternos de reis e corais da cidade.



Conquista, Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *