Herzem tentou, mas Nilo Coelho diz que está fora da disputa: “O que eu quero é me aposentar”

Deu na capital baiana, em artigo feito pelo jornalista Levi Vasconcelos, do portal Bahia.ba e Jornal A Tarde:

Sempre citado como provável integrante da chapa de ACM Neto (ou a por ele apoiada) para as eleições deste ano, o ex-governador Nilo Coelho, também ex-prefeito de Guanambi, diz que vai apoiar, mas está fora dos embates eleitorais:

— O que eu quero mesmo é me aposentar.

Nilo também teve seu nome emplacado pelo prefeito de Conquista, Herzem Gusmão (MDB).

Todavia, ele está conectado com a política baiana e dá palpites sobre as estratégias de investimentos do Estado. Segunda, por exemplo, almoçou com o vice-governador João Leão, também secretário do Planejamento:

— Ele me mostrou o mapa econômico da Bahia citando que 85% do PIB baiano está concentrado na Região Metropolitana de Salvador. Mas também mostrou projetos, como a ponte Salvador-Itaparica, que só fazem ampliar isso. A estratégia deveria ser outra.

Criticou, também, a distribuição de médicos pelo Estado. ‘A capital, com 2,8 milhões de habitantes, tem 12 mil, o interior, com 12 milhões, tem 8 mil. Está certo?

Para adiante

Aliás, os aliados de ACM Neto dizem que não se pode falar em chapa se o próprio Neto ainda não disse se topa ou não ser candidato. E Neto também proibiu se falar sobre o assunto.

Mas fala-se também, além de Nilo, em Paulo Souto, já que o único nome com densidade entre os falados até agora é Zé Ronaldo, prefeito de Feira de Santana.

Outro que diz que quer, é o deputado federal Jutahy Júnior, como o indicado do PSDB. Certo é que cada vez mais parece que Neto, candidato ou não, vai ter que se virar entre os aliados. A possibilidade de ter ao seu lado aliados do PP e PR, como pretendido, já era difícil e a situação se caminha para nada mudar.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)