Conquista: Missa de Quarta-feira de Cinzas e lançamento da Campanha da Fraternidade lotam a Catedral Metropolitana; ouça a entrevista

Fiéis lotaram a Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista na manhã desta quarta-feira (14) para a realização da tradicional missa de cinzas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano da cidade, Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu.

A missa de Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a ressurreição de Cristo na Páscoa.

Durante a celebração do dia, foi feita a imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis. Além disso, no Brasil neste dia começa a Campanha da Fraternidade que busca chamar a atenção da população para um tema diferente a cada ano.  O tema da Campanha da Fraternidade 2018 será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

O Objetivo Geral da campanha da Fraternidade 2018 é: “Constituir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la, bem como despertar novas propostas com esse objetivo.

Na oportunidade, o Blog do Rodrigo Ferraz entrevistou Dom Pepeu, que fala do significado da quarta-feira de cinzas e explica a programação da Campanha da Fraternidade.

Ouça a entrevista:



Conquista, Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)