Conquista: Professores e alunos prometem lutar pela ‘ressurreição’ do Colégio Estadual Nilton Gonçalves

A informação de que o Colégio Estadual Nilton Gonçalves no bairro Ibirapuera, em Vitória da Conquista pode encerrar as atividades no próximo ano tem deixado a comunidade escolar angustiada. São cerca de 800 estudantes distribuídos entre ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estudantes, professores, funcionários e pais já realizaram protestos pela cidade e reclamaram junto ao Núcleo Territorial de Educação para que colégio não seja fechado. Eles querem permanecer na unidade escolar e dizem que teriam de ir para outras escolas que são distantes.

No entanto, o que eles temiam deve mesmo acontecer. Em resposta a reportagem veiculada na TV Sudoeste, o Núcleo Territorial de Educação disse que a decisão foi tomada após um estudo minucioso realizado pela Secretaria de Educação do Estado, que considerou a capacidade de atendimento das escolas públicas, a dinâmica do município e os resultados alcançados.

Disse também que os estudantes do Colégio Estadual Nilton Gonçalves vão ter vagas garantidas nos colégios estaduais Anísio Teixeira e José Sá Nunes.



Conquista, Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)