Conquista: Alameda Ramiro Santos começa a ganhar ‘cara nova’

Quem passa pela Avenida Ramiro Santos, em Vitória da Conquista, já começa a perceber as mudanças na calçada, fazendo parte da revitalização do centro comercial de Vitória da Conquista, fruto de uma parceria da prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

As intervenções na infraestrutura do centro comercial foram descritas como “essenciais” pelo empresário Zedilson Amorim, proprietário de um restaurante na rua 7 de Setembro. “Uma cidade do porte de Vitória da Conquista, com um centro revitalizado, mais arrumado, todos ganham. Ganhamos nós, ganha o consumidor, ganha a Prefeitura, ganhamos todos nós”, afirmou Amorim.

O projeto de revitalização do centro comercial foi elaborado de forma conjunta entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e outras entidades representativas do setor. As intervenções serão feitas na área que engloba a praça 9 de Novembro e ruas e alamedas situadas nas imediações.

Na parceria público-privada que viabilizou a iniciativa, a maior parte do dinheiro investido ficou a cargo da CDL, que arrecadou os recursos junto a um grupo de empresários. À Prefeitura, caberá promover o que for necessário de melhorias em pavimentação e drenagem nas vias do centro.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)