Conquista: Após repercussão de lixão em Inhobim, prefeitura toma providências

Depois de reportagem exibida pela TV Sudoeste e repercutida aqui, no Blog do Rodrigo Ferraz, sobre o lixão à beira da estrada do distrito de Inhobim, zona rural de Vitória da Conquista, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos tomou providências.

Na manhã do último sábado (13) os moradores do distrito de Inhobim foram surpreendidos por uma novidade. Cerca de 20 funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estiveram no local para trabalhar na limpeza e desativação do terreno onde era feito o descarte de lixo da população. Durante toda a manhã, seis caçambas removeram 32 toneladas de lixo, que foram encaminhadas ao aterro sanitário de Vitória da Conquista.

Agora, a população de Inhobim deve estar atenta para os dias da coleta de lixo. Todas as terças e sextas, as caçambas da Prefeitura estarão no local recolhendo os detritos e fazendo o descarte diretamente no aterro sanitário do município. Quem voltar a jogar lixo no antigo terreno corre o risco de ser autuado.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)