Jequié: Secretaria intensifica campanha de matrícula para rede municipal de ensino

Foto: Secom - PMJ
Foto: Secom – PMJ

Começou nesta quarta-feira, 18, a ação da Prefeitura de Jequié que visa motivar os pais a matricular seus filhos nas escolas da rede municipal de ensino. É o “Dia D de Matrícula” que teve a sua estreia no distrito de Florestal e movimentou os moradores da localidade.

A parceria formada pela Secretaria Municipal de Educação com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social levou dezenas de pais a matricularem e renovarem as matriculas de suas crianças, a atualizarem seus dados no programa Bolsa Família, a colocarem em dia a vacinação das crianças, entre outras atividades disponibilizadas.

Mais de 50 agentes, entre eles do Bolsa Família, do CERAJE, do Cartão do SUS, da Vigilância Epidemiológica, dos PSF’s, do CRAS, do CREAS e da Educação, se uniram com a finalidade de realizar um trabalho de excelência neste projeto inovador da Prefeitura de Jequié que visa reorganizar todo o trabalho pedagógico a ser desenvolvido no município e garantir uma melhor qualidade de ensino aos alunos.

A ação, que se repetirá ainda nas localidades de Florestal, Baixão, Barragem da Pedra, Itaibó, Barra Avenida e Itajurú, contará com o mesmo empenho e dedicação com que aconteceu neste primeiro dia.

Em paralelo a este projeto, acontece, em todas as escolas da rede municipal de ensino, o plantão de matrícula. As escolas estão de portas abertas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h, para fazer as matrículas do ano letivo de 2017.



Destaques, Educação, Sudoeste

Comentário(s)