Conquista: Entidades se reúnem para definir detalhes da ‘greve geral’

greve-geral

Na última quinta-feira (03), diversas entidades, movimentos sociais e estudantis se reuniram na sede do SIMMP para deliberar, junto aos diretores, o ato que será realizado em Vitória da Conquista na próxima sexta-feira (11), dia da Greve Geral que acontecerá em todos os estados e municípios brasileiros.  A mobilização visa denunciar e combater os projetos que tramitam no Congresso Nacional, os quais podem ser prejudiciais aos trabalhadores e ao serviço público.

Dentre as questões em pauta na manifestação estão a PEC 241/55, o PLP 257, a Reforma do Ensino Médio, a Reforma Trabalhista, o projeto Escola Sem Partido, dentre outras. Cada entidade presente no ato também poderá levar as pautas específicas às respectivas categorias. No caso do SIMMP, o cumprimento integral da lei do piso, a reformulação do plano de carreira dos Trabalhadores da Educação, bem como a elaboração do plano dos profissionais que ocupam a função de Monitor.

Os Profissionais da Educação, filiados ao SIMMP, deverão se concentrar às 8:30 horas, no salão Paroquial Dom Vital (ao lado da Catedral), onde acontecerá uma assembleia. De lá, seguirão rumo a Praça Barão do Rio Branco, onde se iniciará o ato público.

“É importante que todos nós nos esforcemos para participar desse importante movimento, tendo em vista que as pautas em discussão envolvem todos os trabalhadores. Teremos nesse dia a participação de importantes entidades que, com certeza, fortalecerá e dará maior repercussão às nossas reivindicações”, concluiu a presidente interina do SIMMP, Lourdes Mendes.

É importante ressaltar que todas as unidades de ensino deverão estar com as atividades suspensas nos três turnos, seguindo a convocação de paralisação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)