Programação variada e palestrantes internacionais na Mostra Cinema Conquista 2013

mostra-cinema-conquista1Durante a Mostra Cinema Conquista, as ações de formação contemplam a proposta de reflexão e atualização em torno da sétima arte. Dentro da gama de atividades que constituem essas ações, tais como conferências, lançamentos e mesas de conversas, as oficinas buscam aliar teoria e prática, com o objetivo de aprimorar a produção audiovisual. Neste ano, a nona edição do evento traz quatro oficinas com temáticas diversificadas, que vão desde direção a roteiro para conteúdo virtual e figurino.

O grande destaque fica por conta da participação do professor, roteirista e diretor de cinema, Eduardo Eimil, que vem de Cuba para ministrar a oficina “Direção de atores”, e da escritora, diretora e dramaturga espanhola, Yolanda Barrasa, responsável pela oficina “Roteiro de Web Série – Chaves para uma nova narrativa visual”.

A Mostra oferece também as oficinas “Direção para documentário”, ministrada pelo diretor, produtor e roteirista Rodrigo Grota, e “Construindo o figurino”, com a figurinista Joana Gatis. Possibilitando o contato com importantes profissionais da área, as oficinas capacitam e resultam em uma rica bagagem de conhecimento sobre os temas abordados, além de uma visão completa da produção audiovisual.

Todas acontecem no campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), entre os dias 2 e 6 de setembro. O cronograma de cada uma e detalhes das ementas, bem como suas inscrições estão disponíveis no site da Mostra: www.mostracinemaconquista.com.br. Vale lembrar que todas as atividades são gratuitas. Fonte: Ascom – Mostra Cinema Conquista



Cultura, Vitória da Conquista

Comentário(s)