‘Eu lamento, gostaria de ter participado de uma reunião com a direção do partido’, diz prefeito Guilherme sobre rompimento com PC do B

atlanta

Foto: Arquivo - Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Arquivo – Blog do Rodrigo Ferraz

O prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, foi o entrevistado no programa Redação Mega, da Mega Rádio, na manhã de hoje (quinta-feira). Na oportunidade, o petista foi sabatinado pelos apresentadores Paulo Martins e Fábio Agra.

Dentre os vários assuntos, o gestor destacou o rompimento do PC do B com a administração petista no município.

“Esperava um encontro com a direção do partido, até mesmo para comunicar, através de uma conversa, mas tenho grandes amigos dentro do PC do B e a aliança a nível estadual e federal continua. Reconheço a decisão do partido, que esteve ao nosso lado durante todo esse tempo da Frente Conquista Popular, ao lado do PV e de tantas outras agremiações. As portas continuam abertas”, disse Menezes.

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Durante a conversa, o gestor destacou as obras do novo aeroporto, negou existência de crise econômica na capital do Sudoeste baiano e falou dos ‘avanços’ na saúde pública e privada da cidade.

Menezes ainda falou sobre a repercussão nacional recente com relação a situação do Hospital Municipal Esaú Matos, onde crianças vieram a óbito na unidade.

“Isso foi uma mentira, porque muitos divulgaram por aí que crianças vieram a óbito por falta de atendimento. A mentira não tem perna curta, nem perna ela usa. Então a gente lamenta esse jornalismo irresponsável”, desabafa o gestor.

O prefeito comentou, também, sobre a onda de protestos dos estudantes contra o aumento da tarifa do transporte coletivo no município.

“Essa discussão vem acontecendo há muito tempo, dentro do conselho municipal de transporte, com representantes de vários segmentos, inclusive dos estudantes e vereadores. Inclusive o nosso secretário, Luis Alberto Sellmann, coordenou todo esse processo e pode falar melhor”.

Logo depois o chefe da pasta de mobilidade urbana tomou a palavra e enumerou os diversos reajustes que existiram e voltou a falar sobre o ‘equilíbrio econômico’, fato que levou a aprovar o reajuste da tarifa.

Para ouvir a entrevista na íntegra, clique aqui.



Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)