Mulher acusada de aplicar golpes no centro de Conquista é detida pela polícia; saiba como funciona

atlanta

O golpe é aplicado em pessoas que saem de agências bancárias e loterias no centro de Conquista
O golpe é aplicado em pessoas que saem de agências bancárias e loterias no centro de Conquista

Alicia Couto, 35 anos, foi detida por policiais militares da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar que realizam o patrulhamento no Centro de Vitória da Conquista, na última semana. Ela é acusada de praticar golpes em pessoas que saiam dos bancos ou lotéricas.

Alicia atua com um grupo de cinco pessoas que enganam pessoas. Mesmo sendo reconhecida por algumas vítimas, como não foi pega em flagrante, a suspeita foi ouvida e liberada.

O Golpe

Os criminosos observam quem está sacando dinheiro nas lotéricas e bancos e escolhem aquelas que aparentam ser mais propensas a cair no golpe.

Quando a vítima já está na rua, uma das integrantes da quadrilha deixa uma bolsa ou cheque no chão. Ela chega para a vítima e pergunta se a bolsa lhe pertence. Ao mesmo instante, se aproxima outra golpista e diz que perdeu a sua bolsa e pergunta se ninguém tem informações. A vítima e a golpista, que finge não conhecer sua comparsa, dizem que sim e entregam a bolsa. A “dona da bolsa” diz que ali tinha um grande valor em dinheiro, abre a bolsa e mostra um chegue superior a R$ 20 mil. Ela se diz grata e afirma que vai pagar uma recompensa pela honestidade das mulheres, mas cada uma terá que receber o valor em separado.

Primeiro a comparsa, que finge desconhecer a mulher, vai até o caixa para sacar a recompensa, entretanto, ela deixa uma bolsa com a vítima. Na volta ela mostra o dinheiro que recebeu e a suposta dona da bolsa diz que é a vez de pagar a vítima. A comparsa pede para ficar guardando a bolsa da vítima, que sai e vai sacar a sua recompensa. Ela recebe, retorna, pega a bolsa e todas se despedem. Somente depois , quando a vítima abre a sua bolsa, descobre que o dinheiro que retirou na lotérica ou banco foi levado pelas golpistas.



Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


6 responses to “Mulher acusada de aplicar golpes no centro de Conquista é detida pela polícia; saiba como funciona

  1. QUER DIZER A POLICIA PRECISA VER PRA CRER, PARA PODER PRENDER UM LADRÃO. A PALAVRA DE UM LADRÃO VALE MAIS QUE A DA VITIMA, ISTO É UMA VERGONHA. É POR ISTO QUE NÃO ACREDITO NAS LEIS QUE EXISTEM NO BRASIL. JUSTIÇA TEM QUE SR FEITA COM AS PRÓPRIAS MÃO. PELO CONTRAIO VAMOS PASSAR O RESTO DA VIDA COM CARA DE OTÁRIOS. MAS ESQUECEMOS QUE NO BRASIL SEMPRE ACABA EM PIZZA, CHURRASCO OU SEI LÁ O QUE. EM PRISÃO É QUE NÃO É.

  2. Mas também quem quer ser “recompensado” por um gesto deste, tem que se ferrar mesmo. A ganância é um dos maiores defeitos do homem.

  3. Jorge Luiz, queria ver se fosse com um conhecido seu ou ate mesmo sua mãe, isso pode acontecer com qualquer um…

  4. Só otário mesmo para cair em um golpe tão simples, eu quando saiu na rua, desconfio até da minha sombra quanto mais gente estranha vim com conversa fiada.

  5. sendo eu linchava primeiro.as leis defendem esse tipo de pessoa.protegem pois em Brasília fazem pior.justiça com as próprias mãos já!!!!!!

Comentários fechados