Câmeras flagram pessoas abandonando animais em Vitória da Conquista

tex encomendas

Animais são deixados nas portas das clínicas veterinárias. Foto: Reprodução - TV Sudoeste
Animais são deixados nas portas das clínicas veterinárias. Foto: Reprodução – TV Sudoeste

Câmeras de monitoramento flagram de forma rotineira várias pessoas deixando animais nas portas de clínicas veterinárias em Vitória da Conquista. O resultado disso são muitos cães e carros circulando pelas ruas da cidade. Um situação que, segundo especialistas, é de saúde pública.

O abandono de animais é crime. O acusado pode pegar pena que chega até 1 ano de detenção.

DSC_0132
Foto: Reprodução – TV Sudoeste

Em Conquista, o fato da cidade ainda não ter um centro de zoonoses torna a situação ainda mais complicada. Segundo a Prefeitura, o projeto já foi feito e a expectativa é de que a licença ambiental seja liberada.

Apesar de ter firmado convênio com a entidade AMA (Associação Amiga dos Animais), a organização não-governamental já não suporta o grande número de animais que são abandonados pelas ruas da cidade. Com informações da TV Sudoeste



Polícia, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)


One response to “Câmeras flagram pessoas abandonando animais em Vitória da Conquista

  1. Ontem assistir a reportagem de abandono de animais,e como bem disse a Drª Hosana animais que moram na rua é uma questão de saúde pública. particularmente nesse quesito a prefeitura é omissa. Há mais de dois anos diz que estão fazendo o projeto para a criação do centro de zoonoses. A resposta dada pela prefeitura informada na reportagem foi que possui um convênio com a AMA isso é absurdo, a única coisa que a prefeitura doou para a entidade foi um terreno, sem sequer construiu canis e gatis para melhor abrigar os animais. Sugiro que a impressa faça uma visita ao citado terreno. Convênio é um acordo firmado entre as partes com interesses comuns, com certeza a prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, na pessoa de seus representantes não tem convênio com a entidade AMA – Associação Amiga dos Animais que se mantém através de doações de nós cidadãos.

Comentários fechados