Após protesto de trabalhadores, fábrica de calçados de Conquista divulga nota oficial


colegio opcao

DSC_0100

Na tarde de ontem (quarta-feira) trabalhadores da Dass/Dilly de Vitória da Conquista fizeram um protesto em frente a fábrica cobrando melhorias para a categoria. Os funcionários afirmaram que não recebem cesta básica e só têm direito a 15 dias de férias.

Em nota oficial, a empresa, através da assessoria de comunicação, divulgou nota oficial.

Leia na íntegra:

“Desde o ano de 2004, o Grupo Dass mantém íntegro o seu compromisso com a comunidade de Vitória da Conquista. Atualmente conta com mais de mil e setecentos colaboradores diretos, além de originar empregos indiretos e receitas para a economia da região.

Por meio desta mensagem, vem a público prestar alguns esclarecimentos em face da atividade sindical em frente aos portões da fábrica iniciada no dia de ontem.

Entendemos que a reação dos representantes sindicais, nesse momento, possui uma carga de precipitação e a intenção de apropriar-se de um assunto que a empresa já vinha tratando e sempre resolveu em perfeita harmonia com o conjunto dos seus colaboradores.

Com o advento do período das férias coletivas, tivemos nos últimos dias explicando aos nossos colaboradores os diferentes impactos em seus ganhos mediante as diferentes possibilidades de desdobramento ou concentração do período de férias de cada um.

Para o Grupo DASS, independentemente do fato que a lei lhe faculta decidir sozinha sobre isso, está pronta para praticar o formato que for de preferência da maioria, sem nenhuma dificuldade.

Com certeza, a prática do discurso sem estrutura nem profundidade quanto às férias no portão da fábrica, da maneira como está sendo feito, não ajudará nenhum colaborador a entender o que é melhor para si, além do que já lhes passamos de informações.

Também esclarecemos que anualmente, por ocasião da revisão da Convenção Coletiva de Trabalho, discutem-se pautas de reivindicações de ambos os lados e que a revisão de 2014 já foi iniciada e a DASS estará nesse processo de negociação, de forma madura e responsável, como esteve em todos os anos até agora.

A Dass reforça que atua de forma transparente e compatível com a legislação vigente, alcançando aos seus colaboradores benefícios como Refeitório, Atendimento Médico Clínico e de Especialistas, Seguro contra Acidentes Pessoais, Ginástica Laboral, Campanhas de Prevenção e o fornecimento de equipamentos de proteção que objetivam garantir a saúde e segurança dos trabalhadores.

O Grupo Dass pede a todos os seus colaboradores e à Comunidade que continuem nessa relação de confiança, para juntos contribuirmos para o desenvolvimento da comunidade Conquistense”.



Economia, Vitória da Conquista

Comentário(s)


Comentários fechados