Muitos acidente leves e graves, com feridos e até mortos, têm sido registrados na BR-116, no trecho do trevo do distrito industrial, em Vitória da Conquista. Foram quase 300 acidentes nos últimos anos.
O trecho é tão perigoso que somente neste ano 15 pessoas já ficaram feridas vítimas de algum tipo de acidente e o mais triste, uma morte foi contabilizada. É preciso atenção máxima.
As causas são várias para que os acidentes ocorram, mas uma delas pode ser evitada e não permitir que tragédias ocorram, é que um levantamento da Polícia Rodoviária Federal revelou que cerca de 30% desses acidentes poderiam ser evitados se os motoristas prestassem mais atenção. E claro, motoristas, motociclistas, ciclistas precisam ser amplamente prudentes, pacientes e respeitarem todas as sinalizações.
Enquanto isso toda a população que circula pelo trecho clama há anos por viadutos, passarelas, alguma alternativa viável que traga mais segurança e fluidez no tráfego do trecho referido na reportagem.