Por Marco Ryan
Neste domingo (15), a Federação Baiana de Futebol (FBF) informou por meio de nota oficial a desistência do Portela Teixeira de Freitas do Campeonato Baiano da Série B. A saída do time do extremo sul prejudicou o ECPP-Vitória da Conquista, que agora não possui mais chances matemáticas de classificação para a série A.
De acordo com o regulamento da FBF, por conta da desistência do Portela Teixeira de Freitas, todos os jogos contra a equipe foram contabilizados vitória para o time adversário, assim, Galícia, Leônico e Ypiranga que ainda não haviam jogado contra o Portela, ganharam vitórias por W.O. Por conta dessa decisão, Galícia e Ypiranga ultrapassaram o ECPP-Vitória da Conquista na tabela de classificação.
Após o informe da FBF, o ECPP-Vitória da Conquista ficou em sexto lugar na tabela de classificação do Baianão da série B, com apenas 11 pontos e sem chances matemáticas para buscar uma vaga na elite do futebol baiano. Agora a disputa pela quarta posição na tabela do Campeonato Baiano da série B fica entre Galícia e Ypiranga.
Em nota oficial, o ECPP informou aos seus torcedores sobre a decisão da FBF, e agradeceu a torcida conquistense pelo apoio durante o Campeonato Baiano da Série B. Este já é o terceiro ano seguido da equipe do Vitória da Conquista na segunda divisão do futebol baiano.