Escola Estadual na Nova Cidade/Primavera é solicitada por Xandó à Secretária de Educação da Bahia

O bairro Primavera tem vivido uma grande expansão urbana, assim como a área após o anel viário, em sentido a Barra do Choça. Diante desse cenário, o vereador Alexandre Xandó (PT), uma forte liderança na região, levou à Secretaria Estadual de Educação o pedido para a construção de um colégio estadual que ofereça ensino médio e cursos profissionalizantes para atender a demanda da região.

Segundo o Censo 2022, a área reúne cerca de 8.329 habitantes distribuídos por comunidades e loteamentos como Nova Cidade, Veloso, Alto do Panorama e Vivendas da Serra, além dos residenciais do programa “Minha Casa Minha Vida” que somam 1.099 unidades habitacionais. O constante crescimento ilustra a necessidade de ampliar o acesso ao ensino médio.

A iniciativa do vereador reforça a importância de investir em infraestrutura educacional para acompanhar o crescimento urbano, atendendo a demanda da população local que luta para garantir acesso facilitado a uma formação de qualidade para os jovens da região.

Atualmente, os estudantes dessas localidades são atendidos por escolas distantes, como os colégios Professora Heleusa Figueira (bairro Candeias), Professor Adelmário Pinheiro (Alto Maron) e Abdias Menezes (Bairro Recreio), este último em reforma. Todas essas unidades ficam a mais de 3 km do centro do bairro Primavera e, para as extremidades da expansão territorial, a distância chega a 9 ou 10 km, dificultando o acesso.



Conquista, Destaques, Educação

Comentário(s)