Olha elas aí de novo!!!

A Receita Federal apreendeu, na noite da última quarta-feira (4), um total de 90 canetas de medicamentos utilizados no tratamento da obesidade durante uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional de Salvador. Os produtos estavam sendo transportados por uma passageira de 31 anos, natural de Tauá, no Ceará, que levava as canetas presas ao corpo.

Segundo o órgão, foram interceptadas 60 unidades do medicamento Synedica Retatrutide e 30 do Mounjaro, fabricado pela farmacêutica norte-americana Eli Lilly. A carga está avaliada em cerca de R$ 400 mil no mercado. No entanto, a passageira declarou ter adquirido os medicamentos por R$ 50 mil.

A Receita Federal destacou que os medicamentos estavam sendo transportados de forma irregular, sem comprovação de origem ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que caracteriza infração sanitária e aduaneira.

A passageira foi encaminhada para prestar esclarecimentos, e os medicamentos foram apreendidos. O caso será encaminhado à Polícia Federal e à Anvisa para os procedimentos cabíveis. A operação reforça o combate ao contrabando e à comercialização irregular de produtos médicos no país.



Bahia, Destaques, Saúde

Comentário(s)