
A Socicam, concessionária do Aeroporto de Vitória da Conquista, informa que, em conjunto com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Paviservice, empresa responsável pelas obras em andamento na BR-116, definiu uma rota alternativa de acesso ao terminal aéreo.
Para garantir mais fluidez ao trânsito, sobretudo nas imediações da rotatória do aeroporto, a recomendação é de que os motoristas utilizem o desvio pelo bairro Simão, que possibilita o acesso à rodovia em frente à base da PRF, após o ponto de bloqueio onde está implantado o sistema de “siga e pare”.
Além de facilitar o deslocamento local, a estratégia beneficia viajantes que chegam ao aeroporto vindos de outras regiões, como Anagé, Ilhéus, Salvador e municípios vizinhos. Embora esse trajeto facilite o acesso ao aeroporto para diversas regiões, ele não atende quem vem pela BR-116 no sentido norte de Minas Gerais, como Salinas, Divisa Alegre e também localidades como Belo Campo e Piripá.
Aos passageiros dessas áreas, recomendamos atenção redobrada quanto à antecedência do deslocamento, para evitar imprevistos.