Quando eu penso que já vi de tudo…

Uma situação inusitada chamou a atenção na BR-324, em Salvador, na quinta-feira (22), durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma mulher tentou morder o equipamento usado no teste do bafômetro, o etilômetro, após ser abordada por agentes da corporação. O episódio foi registrado em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais.

De acordo com a PRF, a condutora — que estava devidamente habilitada — foi parada durante uma blitz voltada à fiscalização de motocicletas. Ao ser convidada a realizar o teste de alcoolemia, ela inicialmente se recusou e, em seguida, passou a agir de forma exaltada, com gritos e comportamento agressivo.

Diante da recusa, os policiais explicaram que a negativa implicaria em medidas administrativas, como multa e remoção do veículo, caso não houvesse outro condutor habilitado para assumir a direção. Após ser orientada, a mulher optou por realizar o teste.

Apesar do comportamento alterado, o resultado do exame foi negativo para a presença de álcool no sangue. Mesmo assim, a condutora continuou visivelmente nervosa, segundo os agentes.

Após o procedimento, ela foi liberada do local. O vídeo da abordagem repercutiu amplamente nas redes sociais, gerando debates sobre a postura da condutora e o trabalho da PRF.

A Polícia Rodoviária Federal reforça que o teste do bafômetro é um procedimento legal e essencial para garantir a segurança no trânsito, e que comportamentos agressivos durante abordagens podem resultar em outras sanções previstas em lei.



Bahia, Destaques

Comentário(s)