Operação termina com prisão de chefe de facção criminosa

Uillian da Silva Guimarães, conhecido como “Gordura”, foi preso nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil de Minas Gerais, no município de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é apontado como líder da facção criminosa Anjos da Morte (ADM) e chefe do tráfico de drogas em diversos distritos do município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

Segundo as investigações, “Gordura” foi o responsável por determinar o toque de recolher no distrito de Caraíva após a operação policial realizada no último sábado (9), que resultou na morte de dois homens. Um deles foi Davisson Sampaio dos Santos, de 23 anos, conhecido como “Alongado”, considerado um dos principais chefes da ADM na região.

A Polícia Civil da Bahia aponta Uillian como líder da organização criminosa em Caraíva, com ramificações também em Arraial d’Ajuda, Pindorama e Trancoso. Além das atividades ligadas ao tráfico de drogas, ele também é investigado por envolvimento em invasões de terras na região.

O mandado de prisão foi cumprido com o apoio das forças de segurança de Minas Gerais, e o suspeito deverá ser transferido para a Bahia, onde responderá por diversos crimes. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos nas ações criminosas da facção.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)