
O Supervisor de Área, em conjunto com o Tenente (Coordenador de Área) e o Sentinela de serviço na Guarda do 17º Batalhão, identificaram por meio do sistema de monitoramento do quartel um desentendimento entre a senhora L.G. e um indivíduo, posteriormente identificado como F. S.R., de 26 anos, que havia invadido a área restrita da unidade, no início da noite deste domingo (13), em Guanambi.
Durante o incidente, a senhora alertou verbalmente que o invasor estaria portando uma arma. Diante da iminência de risco, os três militares realizaram a abordagem preventiva. O indivíduo, contudo, resistiu às ordens legais e efetuou um movimento brusco de sacamento de arma.
Para neutralizar a ameaça, os policiais executaram um disparo controlado na região da perna esquerda do homem, que portava um simulacro de pistola modelo Glock preta e um carregador interrompendo a conduta agressiva.
Imediatamente, foi acionado o SAMU que prestou os primeiros socorros no local e realizou o encaminhamento do ferido ao Hospital Geral de Guanambi (HGG) para tratamento médico especializado. O simulacro foi apreendido e anexado ao registro de ocorrência.