Notícia triste nesta terça-feira!

Uma tragédia comoveu o Estado nesse inicio de semana. Cinco adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, morreram afogados e um segue desaparecido, após incidentes ocorridos no fim de semana em duas cidades da região.

Quatro das vítimas, todas da mesma família, se afogaram no Rio São Francisco, no município de Barra, no domingo (23). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o acidente começou quando um dos adolescentes tentava aprender a nadar e começou a se afogar. Na tentativa de ajudar, os outros três entraram na água, mas também foram arrastados pela correnteza. Nenhum deles conseguiu sair com vida.

O resgate dos corpos foi feito com a ajuda de moradores da região, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa.

O quinto adolescente vítima de afogamento é o cantor Rafa Diniz, que também morreu no Rio São Francisco, na região de Petrolina, onde se encontrava no domingo. Rafa, que estava estudando cenários para o lançamento de um novo disco, teria mergulhado nas águas da Ilha do Fogo e não retornou à superfície. Seu corpo foi localizado horas depois, sem vida.

As famílias das vítimas estão desoladas e a comoção tomou conta das comunidades. Ainda não há informações detalhadas sobre os velórios e sepultamentos.

As tragédias acendem um alerta sobre os riscos de banho em rios sem segurança, especialmente com crianças e adolescentes, e reforçam a necessidade de cuidados redobrados e campanhas de conscientização sobre afogamentos.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)