Por Allan Victor e Marco Ryan
Nos dias 15 e 16 de março aconteceu no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima o Point do Rock 2025, evento que reúne diversas bandas de rock com renome regional e nacional. Dentre as atrações, nomes como Ratos de Porão, Matanza Ritual, Outra Conduta e Dona Iracema foram responsáveis pelo fechamento dos portões do local por lotação máxima.
A abertura do evento no sábado foi às 16h30, com a banda de punk rock Princípio Ativo, que atua desde 2004 em Vitória da Conquista e região. Em seguida, a programação foi preenchida com as bandas Black Lis, Points of Authority, Outra Conduta e Ratos de Porão, respectivamente, até que o primeiro dia do evento se encerrou às 22h30.
O vocalista da banda Outra Conduta, Velto Oliveira, comentou da importância do evento para o cenário do Rock na cidade. “Com certeza o Point do Rock foi um evento que resgatou a cena do Rock de Vitória da Conquista. A gente (Outra Conduta) se enxerga como uma banda que deu esse gás pros eventos para mostrar que a cena da cidade crescesse ao decorrer do tempo”, explicou Velto.
Durante os intervalos entre os shows, um dos organizadores do evento, Rafael Leandro, destacou algumas vezes sobre a lotação do Centro de Cultura, que possui uma capacidade máxima para 2.500 pessoas. Além dos que já estavam no local dos shows, havia uma grande fila do lado de fora do espaço, com pessoas que esperavam o esvaziamento do ambiente.
O baixista da banda Ratos de Porão, Juninho Sangiorgio, explicou sobre a atual fase do Punk Rock nacional. “É sempre fases, teve época que tinha muita banda de Punk Rock, às vezes fica em baixa, outra em alta, então assim, atualmente as coisas estão muito no celular, mais moderno, mas o Punk Rock ainda resiste”, disse Juninho.