Encontro Estadual da Resistência Socialista reúne lideranças e discute fortalecimento do PT

Foto: Ellen Mafra

 

Por Gabriela Nascimento 

Neste sábado (15), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista foi palco do Encontro Estadual da Resistência Socialista, reunindo representantes de 34 municípios, entre vereadores, prefeitos e deputados. O evento teve como principal pauta o papel do Partido dos Trabalhadores (PT) no fortalecimento da democracia, ressaltando a necessidade de união entre os políticos presentes.

Lideranças históricas do PT marcaram presença e destacaram os desafios e avanços do partido, que celebra 45 anos de trajetória. O militante Jonas Paulo enfatizou a importância de resgatar a identidade e a voz do PT. “Não sabemos se somos a militância do PT ou do governo”, afirmou.

O deputado federal Waldenor Pereira relembrou a eleição de 2002 como um marco na história política do país, destacando que, atualmente, o governo e a democracia enfrentam ataques da extrema direita. “Tentam desestabilizar o governo. Reuniões como essa são fundamentais para fortalecer a organização partidária e resistir a esses ataques”, pontuou.

Já o deputado federal Joseildo Ramos defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja responsabilizado na Justiça e mencionou uma suposta conspiração contra a vida de Lula. “Isso não acontece em outros países. Precisamos mostrar que estamos preparados para lidar com essa situação”, declarou.

Além dos debates políticos, o encontro também abriu espaço para que representantes municipais apresentassem demandas locais. Houve críticas à falta de apoio do governo estadual nas eleições passadas e reforço à necessidade de união para fortalecer o PT na Bahia.

A próxima reunião da Resistência Socialista está marcada para o dia 29 de março, no município de Planalto, reunindo novas lideranças regionais do PT.

 



destaque, Destaques

Comentário(s)