Após ser invadida pela quarta vez, escola em Salvador precisa adiar início das aulas

Por Marco Ryan

A Escola Municipal Pedro Gordilho, em São Cristóvão, foi invadida na última terça-feira (11), e teve todo o depósito de carnes para merendas roubado. Esta é a quarta vez que a unidade foi furtada, o último registro de invasão foi no dia 14 de janeiro deste ano. 

Após o roubo na última terça-feira (11), a unidade escolar precisou interromper o retorno das suas atividades, pois, além dos criminosos terem levado todo o estoque de carnes para as merendas dos alunos, ainda foram furtados: cinco Notebooks, maleta pedagógica, materiais de educação física e leite para o lanche dos estudantes. E ainda por conta da invasão portas e janelas da escola foram danificadas.

A Secretária Municipal de Educação informou que as equipes de manutenção já iniciaram os reparos na unidade, e que a reposição da merenda irá acontecer o mais rápido possível para o retorno das atividades.

A Escola Municipal Pedro Gordilho já havia sido roubada neste ano, o registro aconteceu no dia 14 de janeiro, e na ocasião, os criminosos levaram seis televisões, um botijão de gás e uma bomba de água. Além disso, Salvador vive uma onda de invasões em escolas, segundo registros do ano de 2024, nove escolas foram invadidas em diversos locais da capital baiana.   



Bahia, Destaques

Comentário(s)