Por Gabriela Nascimento e Marco Ryan
No último sábado (08), o Bloco “Eu Sozinho” aconteceu no Boteco do Bob, em Vitória da Conquista, como uma homenagem ao Rock Nacional. O evento, em sua 3ª edição, contou com mais de cinco horas de shows sem intervalo, apresentando tributos a Skank, Engenheiros do Hawaii, Legião Urbana, Charlie Brown Jr., Los Hermanos, Capital Inicial, O Rappa, Mamonas Assassinas, Detonautas, CPM 22, Raimundos e Paralamas do Sucesso.
O produtor Demétrio Reis, responsável pelo evento, destacou a dificuldade de trazê-lo para a cidade, especialmente pelo deslocamento, mas afirmou que a realização vale a pena devido à diversidade do público. “Tem gente de 35, 40, 45 anos que vem, e também jovens de 20, 22, 25 anos que aprenderam a cantar com o tio, com o pai. São várias idades misturadas em uma única noite, e todos cantando juntos”, disse.
A professora Aline Gusmão ressaltou que o rock nacional perdeu espaço para grandes produtoras de sertanejo e afirmou que eventos como esse representam um ato de resistência. “Vitória da Conquista, durante muito tempo, foi conhecida como a cidade do rock. Temos tudo para voltar a ser uma grande referência do gênero na região”, declarou.
O cantor Tyson Júnior, que faz cover de Charlie Brown Jr, disse que representar a banda é um privilégio. Segundo ele, sua intenção é trazer ao palco a energia e a emoção de Chorão, algo que é já reconhecido pelo público.
Ver essa foto no Instagram