Prefeitura Municipal divulga edital de credenciamento para intérpretes de Libras

Por Carol Souzza

Nesta quarta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista divulgou o edital nº 013/2024, que abre o prazo para que profissionais e empresas que prestam serviços de interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras) possam fazer o credenciamento.

O edital visa incluir pessoas com deficiência auditiva não apenas nos meios digitais, mas também em eventos presenciais, como ocorreu na sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2025, na Câmara Municipal, na última quarta-feira (5).

A intérprete Renata Lima, contemplada pelo edital, destaca a importância da contratação de intérpretes para a valorização da profissão e, principalmente, para proporcionar mais acessibilidade às pessoas surdas. “Eu fico muito feliz com a abertura que a sociedade está tendo para ver o cidadão surdo como cidadão”, afirma Renata.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019, cerca de 2,3 milhões de pessoas são surdas ou têm deficiência auditiva no Brasil. Essa quantidade equivale a 1,1% da população, o que reforça ainda mais a importância de falar sobre a educação e a inclusão desse grupo.

O credenciamento pode ser feito na Central Estratégica de Compras Públicas, na Praça Joaquim Correia, nº 55, no Centro de Conquista. O prazo vai até as 17h do dia 11 de novembro deste ano.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)