João Rebello Fernandes, de 45 anos, conhecido como DJ Vunje, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (24) no centro de Trancoso, distrito de Porto Seguro. João era ex-ator mirim da Globo e sobrinho do renomado diretor de TV Jorge Fernando.
O crime ocorreu nas proximidades da Praça da Independência, uma área movimentada de Trancoso. João Rebello estava em uma Pajero preta, possivelmente no banco do motorista, quando foi alvejado por diversos disparos. Testemunhas informaram que o autor dos tiros estava em uma moto. A polícia está investigando o caso, mas, até o momento, não há suspeitos identificados.
João Rebello teve uma carreira de sucesso como ator mirim na TV Globo, onde participou de dez novelas ao longo de 11 anos, incluindo papéis marcantes em produções como “Bebê a Bordo” (1988), “Vamp” (1991) e “Deus nos Acuda” (1992). Ele era filho da atriz e diretora Maria Rebello e irmão da atriz Maria Carol Rebello, além de sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019.
A polícia de Porto Seguro abriu um inquérito para apurar a autoria e a motivação do crime, e as investigações estão em andamento. A morte de João Rebello abalou a comunidade de Trancoso e fãs que ainda o recordam de sua carreira artística.