Conquista: A luta do pequeno Gabriel de 4 anos

O pequeno Gabriel tem 4 anos de idade. Ele nasceu prematuro e com paralisia cerebral. Por isso ele tem dificuldades para desenvolver movimentos. E por isso realiza terapia intensiva, 4 horas por dia, todos os dias, para justamente desenvolver movimentos e outras habilidades.

Apesar dos pais dele, Emile e Leonardo pagarem o plano de saúde para a criança, foi somente a partir de uma determinação da Justiça que o plano de saúde passou a promover o tratamento que ele precisa. Acontece que desde setembro o tratamento foi interrompido por problemas entre plano Nacional Saúde, que em Vitória da Conquista é representante pela Preserve Saúde.

Gabriel estava evoluindo bem, e não poderia ter interrompido o tratamento. Agora Emile e Leonardo retornaram à Justiça para tentar fazer valer o direito do filho deles. Uma liminar a favor do pedido foi expedida, mas as operadoras ainda não acataram.

O drama desta família foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. A Preserve Saúde disse Gabriel não tem contrato de plano de Saúde com a empresa. A emissora não conseguiu contato a Nacional Saúde.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)