Com vitórias de aliados em mais de 10 municípios, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) se consolida como grande liderança do interior do estado nas eleições municipais de 2024. O parlamentar teve atuação direta na vitória de seis das 15 prefeituras conquistadas por seu partido, ou seja, participação em 40% do resultado eleitoral do PCdoB na Bahia. Ele ainda ajudou a eleger mais cinco prefeitos que estão em outras partidos.
Pelo PCdoB, Fabrício comemora as reeleições de Marquinhos, em Itagibá, Roberto, em Tapiramutá, e Dona Nilda, em Poções; e as eleições de Edas Justino, em Caetanos, Dr. Pedrinho, em Encruzilhada, e Chiquinho, em Licínio de Almeida.
Fabrício ainda foi decisivo nas reeleições de Lélio Jr. (PT), em Jânio Quadros, e Aloísio (MDB), em Macaúbas, e nas vitórias de Cição (PDT), em Gentio do Ouro, Detinho (PSB), em Jacaraci, e Sérgio Barros (Avante), em Maetinga.
Nas câmaras municipais, o resultado é também positivo. Fabrício ressalta que contribuiu com a eleição de parceiros em mais de 15 municípios. Em Vitória da Conquista, com a articulação dele, o PCdoB conquistou mais de 17 mil votos e manteve a bancada de três vereadores: Luciano Gomes, o mais votado da Federação que une PT, PCdoB e PV, Dr. Andreson e Ricardo Babão. O parlamentar ainda apoiou Ricardo Gordo (PSB), liderança da Patagônia, que chega ao Legislativo ao conquistar 2.341 mil votos.
No saldo do deputado, ainda consta candidatos que não conseguiram se eleger, mas obtiveram votações expressivas. Em Conquista, é o caso do Professor Adão, que chegou a 2.251 mil votos, Junior Figueiredo, com 1.821 votos, e Willian Gama, com 1.788 votos.
“Estou muito feliz com os resultados obtidos pelo nosso grupo. Apresentamos excelentes candidatos e candidatas, com propostas, trabalho já realizado, e a população depositou o voto de confiança. Para aqueles que não obtiveram êxito, eu digo ‘a luta continua e estarei com vocês porque a gente faz política do bem com ou sem mandato. Como deputado, estarei ao lado desses guerreiros e guerreiras para trabalhar, incansavelmente, para que o interior da Bahia seja cada vez mais reconhecido e valorizado”, afirmou Fabrício.