Após informações recebidas que o Dr Valdemar Da Silva Prado, ex-prefeito de Pindaí, havia sofrido uma tentativa de homicídio, em que indivíduos não identificados atiraram em seu carro. O 17º BPM enviou uma guarnição para realizar diligências no local.
Ao chegar na Fazenda lagoa Danta, segundo relato do Sr. José Vagner Dias Filho, condutor do veículo envolvido na situação, informou que foram dois homens que atiraram no carro que ele conduzia, e acrescentou que o Dr Valdemar, não estava dentro do veículo no momento dos disparos. Disse ainda que não viu os dois autores pois evadiram a pé até a moto que eles tinham deixado distante.
O carro de placa BAS3I98, Fiat Palio cor Branca, por motivo dos disparos teve o vidro do passageiro quebrado, lado direito; que o condutor informa que o parabrisa já estava quebrado em um acidente passado. O Dr Valdemar foi retirado do local por populares por motivo de segurança. Foram orientados a registrarem o ocorrido na Delegacia, bem como na Justiça Eleitoral, pois, segundo testemunhas que estavam no local, suspeitam de uns eleitores.