Tentou agredir a Polícia e veja o que aconteceu!

Uma guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo distrito de Iguatemi, zona rural de Livramento de Nossa Senhora, foi parada por populares informando que um homem, possivelmente pai de uma menina, estaria agredindo fisicamente a mesma atrás do palco onde teria ocorrido um movimento político local, na noite deste domingo, por volta das 21h20. Na ocorrência a PM salienta que tal movimento já a havia encerrado por volta das 20:30h.

A guarnição da PM ao tentar deslocar para o local foi surpreendida com diversas latas de cervejas arremessadas na direção da viatura. Neste momento a via pública foi bloqueada por diversos veículos com som tipo paredão, assim, impossibilitando o deslocamento d guarnição.

Ao desembarcar da viatura a guarnição foi surpreendida novamente com garrafas e latas de cerveja, momento este que um indivíduo, não identificado apareceu bastante alterado e agressivo, confrontando a guarnição e falando com estas palavras: “Sou advogado e vocês não têm direito nenhum aqui”. Após isto, o mesmo partiu com violência contra a guarnição que realizou o uso progressivo da força, iniciando com a verbalização, passando pela tentativa de contenção, porém sem sucesso, sendo necessário o uso de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo: spray_ de pimenta e disparo de munição de Elastômero.

Mesmo após isso, o individuo continuou resistindo e continuou investindo contra a guarnição, sendo necessário mais um disparo de Elastômero.
Ao tentar dar voz de prisão ao agressor diversas pessoas interviram jogando novamente garrafas de vidro e latas em direção a guarnição.

A guarnição impossibilitada de proceder com a condução do suspeito e para evitar consequências maiores e resguardar a integridade física da guarnição, se retirou do local e manteve contato com o Coordenador de Área, e após determinação do Sub Comandante da unidade, a guarnição retornou para a sede da unidade por determinação do mesmo.

A PM classificou a ocorrência como Desordem em local Público; Agressão física e verbal contra a guarnição de serviço; Desacato; Desobediência e resistência.



Destaques, Polícia, Política, Sudoeste

Comentário(s)