Sucesso total o São Pedro de Belo Campo

O São Pedro de Belo Campo, que durou três dias, teve a última noite neste domingo, 30 de junho. O evento, que é promovido pela Prefeitura com apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), trouxe não apenas diversão, mas também notoriedade para a cidade em todo o estado da Bahia. As festas, que foram finalizadas com êxito, destacaram Belo Campo no mapa dos grandes eventos culturais e turísticos da região, mostrando o poder de uma celebração bem organizada e estruturada.

As festividades começaram na tarde de domingo com uma domingueira animada por um paredão na Praça Napoleão Ferraz. Este momento de curtição e diversão aqueceu os ânimos para a grande noite que estava por vir.

À noite, a festa teve início com a apresentação do poeta do forró, Dorgival Dantas, que embalou, com seus sucessos, uma multidão. A energia permaneceu alta com a apresentação da dupla Hugo e Guilherme, que encantaram todos os presentes. A noite encerrou com muita sofrência ao som de Nadson o Ferinha.

O evento, iniciado no primeiro mandato do prefeito, e presidente da UPB, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, demonstra seu impacto significativo na economia local. Durante a realização das festas, Belo Campo registra um aumento significativo de 40% nas vendas de combustíveis, nos postos da cidade; 35% nas vendas de supermercados; 50% no comércio de confecções e 50% nas vendas de bebidas alcoólicas, refrigerantes e água mineral; além de, todos os cinco hotéis da cidade com capacidade máxima, refletindo assim o sucesso e a importância do evento para o turismo local.

Durante a noite, deste domingo, o prefeito Quinho discursou por duas vezes para a multidão, expressando sua gratidão pela presença de todos e aconselhou sobre os cuidados no retorno para casa. Em um momento emocionante, o prefeito anunciou que o São Pedro Tradição e Emoção 2024 é o último que ele realizaria na condição de prefeito. E ressaltou que o evento foi planejado e executado com muito carinho, amor e emoção, deixando um legado duradouro para a cidade.

O último dia do São Pedro de Belo Campo reafirmou a importância desse evento para a cidade, não só pelo seu impacto econômico, mas também pelo fortalecimento da identidade cultural e pela capacidade de unir a comunidade em um clima de festa e alegria. Com um encerramento tão marcante, o São Pedro de Belo Campo Tradição e Emoção 2024 já deixa saudades.



Cultura, Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)