Conquista é destaque na Rede Globo

O caso da quadrilha internacional especializada em furto de máquinas de exames de imagens, em hospitais de diversos estados do Brasil, ganhou grande repercussão. E foi destaque na imprensa nacional nesta terça-feira (18). A quadrilha furtou aparelhos em cidades como Canoas, Uberlândia, Itabuna e até em Vitória da Conquista, causando prejuízos de milhões de reais para os estabelecimentos. Além de comparsas no Brasil, foram identificados dois homens, um uruguaio e outro colombiano, além de uma mulher colombiana.

Em Vitória da Conquista os furtos aconteceram no mês de maio, no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC). As máquinas furtadas equivalem a cerca de 1,5 milhões de reais, foram ao todo sete aparelhos levados pelos bandidos. Um funcionário do hospital chegou a ser preso acusado de indicar onde ficavam os aparelhos e assim colaborar para o furto.

Os crimes foram praticados nos anos de 2023 e 2024. A suspeita da Polícia Civil, que contou com a colaboração da instituição de diversos estados, é de que os aparelhos eram vendidos para fora do país, na Colômbia.



Bahia, Brasil, Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)