Urgente em Conquista: Operação da Polícia no centro

No curso da operação “Unum Corpus” deflagrada pela Policia Civil, foi dado Cumprimento ao Mandado de BUSCA E APREENSÃO em desfavor de um homem, por prática do crime de receptação qualificada, uma vez que foi identificado que a sua loja de celular vendeu aparelho produto de crime. No ato da busca, nenhum novo objeto produto de crime foi encontrado.

DA INVESTIGAÇÃO

As investigações iniciaram em 21/05/2024, quando um celular, furtado em 27/10/2023 de dentro de uma loja no centro de Vitória da Conquista, foi recuperado pela 1ª Delegacia Territorial, ocasião em que foi identificado as quatro últimas pessoas possuidoras do mesmo aparelho. Todas elas foram autuadas pelo crime de receptação culposa (art. 180, §3º do CPB), visto que qualquer pessoa que adquire coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.

O quarto receptador identificado informou que adquiriu o celular furtado numa loja situada no centrl, local onde foi alvo do mandado de busca. O proprietário do estabelecimento comercial, embora não tenha sido encontrado outro aparelho fruto de crime na sua loja, foi indiciado pela prática do crime de receptação qualificada (art. 180, §1º do CPB), que possui pena de prisão de até 08 anos, pelo celular furtado no dia 21/05/2024, porque vendeu e expôs à venda, no exercício de atividade comercial, produto de crime, respondendo o caso em liberdade.

FONTE: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA/1ª DT Vitória da Conquista



Notícias

Comentário(s)