Sérgio Barros, Edcarlos e o deputado Zé Raimundo se reúnem com representantes do governo estadual em defesa de Maetinga

Uma comitiva de lideranças de Maetinga esteve em Salvador, nessa última segunda-feira (05), com o objetivo de fazer contatos políticos e encaminhar alguns pleitos de interesse da população do município, tendo sido acompanhada pelo deputado estadual Zé Raimundo, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Integraram o grupo o ex-prefeito Edcarlos Oliveira (PT); o empresário Sérgio Barros (Avante), pré-candidato a prefeito; os vereadores e pré-candidatos à reeleição Dai do Caminhão, que é atual presidente da Câmara Municipal, Chicãozinho e Dilton.

Além de encontros e contatos com dirigentes de órgãos estaduais, a comissão se reuniu com o secretário Jonival Lucas, da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), quando apresentou uma análise do cenário político-eleitoral do município.

O destaque é a grande força e capacidade de aglutinação que o pré-candidato Sérgio Rocha vem conseguindo realizar, já contando com a adesão de seis dos nove vereadores que compõem a Câmara Municipal, e de lideranças de associações comunitárias e de pequenos agricultores. Conta também, além do Avante, com o apoio de militantes e deputados do PT e do PC do B.

“Este é um grupo que tem história em Maetinga, que apoiou Wagner, Rui Costa, Jerônimo Rodrigues e Lula, e foi liderado pelo ex-prefeito Edcarlos, cujas gestões promoveram um grande progresso e desenvolvimento no município. Agora, esse papel está sendo assumido por Sérgio Barros e Dai do Caminhão, que são uma grande novidade e representam uma nova força política em Maetinga”, declarou o deputado Zé Raimundo, solicitando que Jonival Lucas leve ao governador estas considerações.

Para Edcarlos e os demais membros da comitiva, a escolha do pré-candidato foi correta e feita de maneira dialogada e consensual e vem tendo grande receptividade onde quer que ele circule entre os maetinguenses.

Na Serin, o deputado e o grupo reforçaram pleitos levados a outros órgãos para beneficiar o município com novas ações de apoio à agricultura familiar e a ampliação de oferta de água. Inclusive trataram de reivindicações antigas das comunidades e acompanharam projetos como a construção da adutora que levará água de Anagé a Maetinga, se estendendo até o município de Presidente Jânio Quadros. Além disso, Zé Raimundo solicitou a liberação de recursos de emendas parlamentares dele e do deputado federal Waldenor Pereira para investir em Maetinga.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)