Fábio Vilas-Boas faz lançamento estadual da campanha em Ilhéus

_Megaevento reuniu centenas de pessoas e firma forte compromisso do candidato em representar a região_

A inauguração do Comitê Sul da campanha para deputado federal do ex-secretário da saúde Fábio Vilas-Boas na cidade de Ilhéus serviu de palco para o lançamento estadual da sua candidatura e mostrou a força do candidato. Cerca de 500 pessoas lotaram o espaço, entre elas o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, acompanhado da primeira dama e candidata a deputada estadual Soane Galvão, além de secretários municipais, vereadores e lideranças de Ilhéus, Itabuna, Uruçuca, Itapé, Itapitanga, Una, Canavieiras, Itaju, Camacã, Coaraci, Ubaitaba, entre outra dezena de municípios da região sul.

A escolha de Ilhéus para o lançamento estadual da campanha de Vilas-Boas e o estabelecimento de um comitê de grande porte na cidade sinalizam que a região cacaueira, finalmente, poderá voltar a ter um representante legítimo depois de mais de 20 anos sem representatividade política nacional. Vilas-Boas tem fortes raizes com a região. Além de médico, é cacauicultor e conhece bem os desafios da economia local, pois vive de perto o dia a dia da região onde está radicado há mais de 30 anos. Como secretário estadual da saúde, construiu o Hospital do Cacau, o Hospital Materno Infantil, duas UPAs e duas Policlínicas em Ilhéus e Itabuna, além de diversos investimentos no fortalecimento das Santas Casas e do Hospital de Base de Itabuna, que revolucionaram a saúde na região.

O prefeito Mário Alexandre estava entre aqueles que manifestarem seu apoio: “Me sinto muito feliz em ver tantas pessoas engajadas na eleição de Fábio. Ele é meu amigo, conheço a índole dele e sabia que ele seria o melhor secretário de saúde que a Bahia já teve, como de fato foi”, revelou o prefeito Marão.

A multidão que lotou o espaço também impressionou a candidata Soane Galvão, dobrada de Ilhéus de Fábio Vilas-Boas. “Nunca um candidato a deputado federal teve um comitê como este em nossa cidade. Isso demonstra o carinho dele por nossa população. Vamos caminhar junto e sairemos vitoriosos. Fábio fez muito por nossa região e poderá fazer ainda mais como deputado federal”, lembrou Soane.

“Estou com ele pelo homem que é, porque fez muito aqui em Ilhéus, em Itabuna e toda região cacaueira”, reforçou o vereador Kaiá da Saúde, de Itabuna.

O comitê de campanha fica localizado em uma casa no Pontal, em frente ao Boca do Mar e vai servir de apoio para lideranças e apoiadores de toda a região cacaueira, fortalecendo o ele com o candidato. A coordenação é do cientista político Fernando Reis e funciona durante toda a semana.

Enquanto esteve à frente da secretaria estadual da saúde, Vilas-Boas foi responsável pela construção de 21 novos hospitais e maternidades, criação de 26 policlínicas e teve atuação positivamente destacada durante a pandemia, maior desafio enfrentado pelo estado na área da saúde em toda sua história.

Fábio Vilas-Boas faz lançamento estadual da campanha em Ilhéus



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)