Conquista: Empossada nova diretoria da Acivic

A Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Acivic) deu posse, na noite desta quarta-feira(17), aos novos diretores e conselheiros que vão gerir a instituição no biênio 2022-2024.  A prefeita Sheila Lemos compareceu à cerimônia realizada na loja maçônica Cavaleiros do Oriente, no bairro Recreio.

Empresária, Sheila Lemos conhece de perto as demandas da classe e se sentiu à vontade para falar sobre o cenário econômico conquistense. “Nós temos comércio e indústria forte, e um setor de prestação de serviços que faz com que a nossa cidade seja diferenciada”, afirmou.

Sheila com o presidente da Faceb, Clóvis Cedraz

A prefeita defendeu o fortalecimento da Acivic e de outras entidades parceiras também representadas na cerimônia, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), entre outras. “Onde há instituições fortes, teremos um desenvolvimento forte”, destacou.

Raimundo Menezes Filho vai presidir a Acivic pelos próximos dois anos

Ao novo diretor-presidente da entidade, Raimundo Menezes Filho, empossado naquele momento, a gestora desejou boa sorte: “Desejo uma gestão maravilhosa. E pode contar conosco. Estamos aí para ajudar e para que Vitória da Conquista continue a ser essa cidade maravilhosa, com um comércio forte. E com o comércio mais barato da Bahia”.

Gerando mais emprego e renda

Prestes a entregar a Raimundo Menezes Filho o cargo que exerceu durante dois mandatos consecutivos, entre 2018 e 2022, Márcio Pedro da Costa resumiu a dimensão da responsabilidade que caberá ao seu sucessor: “O novo presidente vai desenvolver um grande trabalho para manter Vitória da Conquista pujante e, dessa forma, gerar mais emprego e renda para os conquistenses”.

Depois de agradecer à prefeita, a seu antecessor e aos demais componentes da mesa de honra, o novo diretor-presidente destacou a retomada das atividades econômicas que havia sido interrompidas pela pandemia da Covid-19. “Esta é sem dúvida uma noite memorável, depois de dois anos de isolamento, sobretudo quando se juntam os principais propulsores do desenvolvimento regional”, disse Raimundo.

Sobre sua expectativa à frente da Acivic, o presidente disse que pretende atuar, principalmente, na ampliação da oferta de serviços aos associados, no aumento do número de filiados e no investimento em novas melhorias estruturais na sede da entidade.

Desenvolvimento acima da média

O presidente da Faceb, Clóves Cedraz, falou sobre sua relação com Vitória da Conquista – cidade na qual, durante anos, atuou como comerciante. “Tive oportunidade de beber sabedoria aqui, com empresários líderes que têm amor a essa terra”, ressaltou.

Cedraz finalizou o discurso com elogios à prefeita Sheila Lemos e ao desempenho econômico alcançado por Vitória da Conquista em âmbito regional. “Pelo que vejo, conheço e ouço, o futuro de vocês chegou. Vitória da Conquista é vista em todo o estado como um município próspero que está crescendo acima da média”, informou.

Por fim, referiu-se ao que descreveu como a missão do público ali reunido. “Temos uma missão: buscar os meios para que a Acivic se fortaleça e, com isso, fortaleça a classe empresarial”, resumiu Cedraz.

Conheça os novos gestores da Acivic para o biênio 2022-2024:

Diretoria-executiva

Presidente administrativo – Raimundo Menezes Filho

Vice-presidente administrativo – Márcio Pedro da Costa

1º Tesoureiro – Sioney Leal

2º Tesoureiro – José Henrique Andrade

1º Secretário – Rubem Barreto Jr.

2º Secretário – Fábio Grisi Rocha

Conselho Fiscal

Conselheiro fiscal – Clóves Marques

Conselheiro fiscal – Daniel Soares

Conselheiro fiscal – Jorvan Andrade

Conselheiro fiscal suplente – Francisco Andrade

Conselheiro fiscal suplente – Marcus Augustus de Freitas

Conselheiro fiscal suplente – Anilton Silva

Cargos nomeados

Presidente da Assembleia Geral – Anilton Silva

1º Secretário da Assembleia Geral – Lauro Alves

2º Secretário da Assembleia Geral – Lívio Moniz

Diretor de Relações Públicas – Ailton Andrade

Diretor Orador – Cláudio Cardoso

Diretor Social – Eduardo Carvalho

Diretor de Eventos, Campanhas e Promoções – José Falcão de Souza

Diretor Jurídico – Victor Dutra

Diretor Educacional – Wilton Ferraz dos Santos

Diretor de Marketing e Comunicação – Valdemir Dias

Diretor Jovem Empresário – Arrysson Santana

Coordenador Executivo – Eliomar Pedro da Silva



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)