5G em Conquista! Saiba quando!

É grande a expectativa pela chegada da internet 5G, que aos poucos tem sido implantada nas capitais brasileiras, a exemplo da capital baiana, Salvador, que recebeu o novo sinal este mês de agosto.

Mas, quais são as vantagens de se utilizar o 5G? De acordo com os desenvolvedores da tecnologia, os pontos principais são: maior capacidade, estabilidade e velocidade. Além disso, o 5G pode gastar cerca de 90% menos energia do que seu antecessor, o 4G. E o tempo de conexão entre aparelhos é inferior a 5 milissegundos.

A estimativa é que o novo sinal de internet chegue a Vitória da Conquista em 30 de junho de 2023. Já que os municípios que têm população a partir de 200 mil habitantes serão todos contemplados a partir desta data.

O que as pessoas querem saber é quais aparelhos celulares já são compatíveis com a internet de quinta geração. De acordo com a lista mais atualizada da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aponta que ao menos 65 modelos de smartphones já estão homologados pela agência como compatíveis para fornecer o 5G.



Conquista, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)