Situação preocupante em Conquista!

A situação de um senhor de 58 anos comove a todos. Elisdete Alves, está internado há mais de três meses, no Hospital Crescêncio Silveira, com o quadro de Hemoptise que é a expectoração de sangue proveniente do trato respiratório inferior. O sangue que se origina abaixo das cordas vocais pode ser melhor caracterizado de acordo com o local da hemorragia (ex.: vias aéreas, parênquima pulmonar, vascular pulmonar, criptogênica).

Um procedimento médico pode resolver a situação do paciente, mas ele não é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aqui em Vitória da Conquista. No caso, ele precisaria passar por uma embolização pulmonar.

Relatórios médicos têm sido enviados constantemente para a Secretaria Estadual de Saúde solicitando a vaga em um hospital especializado que possa realizar o procedimento, mas até agora, depois de mais de três meses, essa vaga não foi providenciada pela Sesab. No Hospital Crescêncio Silveira Elisdete recebe medicamentos para aliviar as fores dores e tosses constantes.

O caso foi mostrado em reportagem exibida pela TV Sudoeste. Em nota, a Sesab disse que segue em busca de uma vaga que atenda ao perfil do paciente.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)