Conquista: Clima de emoção no lançamento do livro sobre o ministério de Dom Geraldo Lyrio

A prefeita Sheila Lemos participou do lançamento do livro “Dom Geraldo, presente de Deus”, realizado na noite deste sábado (13), na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. A obra comemora os 80 anos de Dom Geraldo e apresenta 80 depoimentos, além de fotografias que relatam o seu ministério pastoral em Colatina (ES), Vitória da Conquista (BA) e Mariana (MG) e também na presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e atuação do Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam).

Entre os presentes, o assessor especial Lucas Batista, Dona Irma Lemos, o vereador Hermínio Oliveira, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé, e a prefeita Sheila Lemos

A prefeita agradeceu a Dom Geraldo, que entre os anos de 2002 e 2007 foi o primeiro arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista. Sheila, que já começou a ler o livro, ressaltou as qualidades da obra, afirmando que “ela conta uma história emocionante e os que tiveram o prazer de conviver com Dom Geraldo em Vitória da Conquista sabem dessa linda história, pois realmente Dom Geraldo é um presente de Deus para a comunidade de Vitória da Conquista e de todo o Brasil”.

O arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, disse que a riqueza da vida do ministério de Dom Geraldo não cabe nas 400 páginas do livro, e destacou “que essas páginas materializam o ministério que ele exerceu em nossa cidade”.

Dom Geraldo é arcebispo emérito de Mariana

Dom Geraldo, que atualmente é arcebispo emérito de Mariana, agradeceu a Prefeitura Municipal pelo apoio na impressão do livro e a Arquidiocese de Vitória da Conquista pela promoção e lançamento da obra que é organizada por sua irmã Rosa Maria Lyrio Rocha e pelo professor e historiador Walace Bonicenha. Dom Geraldo reconheceu que ele é apenas um instrumento nas mãos de Deus, e que Deus é quem deve receber toda a honra e glória.

Livro conta a trajetória eclesiástica de Dom Geraldo

O livro pode ser adquirido na Cúria Metropolitana e todo valor arrecadado com a venda será destinado à Casa do Amor. A instituição, que atende pacientes em tratamento contra o câncer, contou com total suporte de Dom Geraldo desde a sua criação ao garantir espaço para o início das atividades e trabalhou para aquisição do terreno e construção da atual sede que atende diariamente cerca de 100 pessoas.



Notícias

Comentário(s)