As legislações ambientais não podem prejudicar a oferta de alimentos”, diz Tatiana Mandelli

A empresária e pré-candidata a deputada federal, Tatiana Mandelli (Republicanos), afirmou que as legislações ambientais, em nível internacional, não podem prejudicar os produtores rurais. “Afinal, os produtores rurais são os responsáveis por alimentar as pessoas”, disse.

Ela citou o caso da Holanda. Recentemente, produtores rurais da Holanda ficaram revoltados com a decisão do governo em reduzir em 50% as emissões de dióxido de nitrogênio até 2030 e fizeram uma série de protestos no país, com o fechamento de estradas que causaram o desabastecimento em algumas regiões.

A ministra do Ambiente do país, Christianne van der Wal, culpa o setor agrícola diretamente pelo aumento das emissões, causando revolta entre eles. Produtores da Itália, Alemanha e Polônia também se uniram aos holandeses nesses protestos. A Holanda é o segundo maior exportador agrícola do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Um movimento neste sentido em prol da sustentabilidade vai causar desabastecimento de alimentos no planeta e uma retração enorme na renda e desemprego entre os produtores rurais”, diz Tatiana Mandelli.

Ela afirma também que há uma pressão internacional sobre os produtores do agro brasileiros. “Afinal somos um dos maiores produtores de alimentos do mundo e não estamos atendendo as normas para atingir a escassez, que é o plano da agenda 2030”, diz.

Ela afirma que sua observação não tem nada a ver com a forma como “conduzimos nossos negócios, pois a sustentabilidade é uma prática dentro da nossa empresa. Aliás, sustentabilidade é um dos nossos pilares mais importantes, pois está diretamente ligado ao social e ao meio ambiente da forma como conduzimos nosso negócio. Reaproveitamos 100% dos resíduos produzidos pela nossa fábrica. Estamos criando um instituto com o objetivo atender as comunidades carentes na transformação e criação de produtos com os excedentes de alumínio, espuma, tecidos, mármores, plástico e madeira”, finalizou.

Ela é fundadora de uma empresa de móveis outdoors que são confeccionados de modo artesanal por trabalhadores do bairro Fazenda Coutos e outros, em Salvador.



Bahia, Destaques, Política

Comentário(s)