Em visita a Vitória da Conquista, a administradora Mônica Kuo, os analistas de relacionamento Lucas Santos e Danilo Almeida e o gerente de projetos Gustavo Rocha, ambos representantes do Grupo Lotus, estiveram com o presidente da Câmara de Vitória da Conquista, Luis Carlos Dudé (MDB).
“Nossa visita à prefeita Sheila Lemos e ao presidente da Câmara tem o objetivo de apresentar o projeto Lotus que é um mineroduto, com 400 km de extensão, que sai da cidade de Grão Mogol, no norte de Minas Gerais, e termina em Ilhéus, sul da Bahia. Contamos com o apoio de Vitória da Conquista para introdução dessa obra que deve gerar em torno de três mil empregos diretos”, afirma Mônica Kuo.
De acordo com o analista Lucas Santos, algumas fases da implantação da obra ainda necessitam de licença prévia e autorização do órgão ambiental para aprovação da viabilidade da construção do mineroduto. Vencida essa etapa documental, os representantes informaram que a expectativa é que a obra seja iniciada entre 2024 e 2025.
O presidente da Casa ressalta a importância de o Legislativo acolher projetos que gerem emprego e renda para o Sudoeste. “ O grupo Lótus Brasil está buscando empreender em Vitória da Conquista e trazer um mineroduto para a região de Cercadinho, na Zona Rural. Essa parceria entre o Legislativo e o Executivo é fundamental para que mais empresas empreendam em nossa região e gerem empregos para a população do Sudoeste”, disse Dudé.
Os representantes irão percorrer ainda outros municípios baianos, como Itambé e Ilhéus, no Sul da Bahia.