Conquista: Xandó comemora chegada de água encanada na Comunidade Quilombola da Lagoa dos Patos

Desde que assumiu o mandato, o vereador Xandó vem cobrando junto a Embasa a extensão da rede de água da Comunidade Quilombola Lagoa dos Patos, inclusive por meio de denúncias feitas junto ao Ministério Público Federal (MPF). A comunidade já tinha uma rede encanamento, porém beneficiava apenas 19 famílias das 56 que moram no local. Após muita cobrança, reuniões em Salvador e sua articulação política junto ao Governo do Estado, enfim, a obra de extensão da rede de água encanada foi iniciada na região que dependia do serviço do caminhão pipa.

Nessa segunda (8), o candidato a Deputado Federal esteve no local para acompanhar as obras e o mapeamento, para que nenhuma das famílias fique de fora. De acordo com Xandó “Água é vida! Sem ela, as pessoas não têm condições mínimas de dignidade. Essa vitória é muito simbólica pra nós, pois as comunidades remanescentes quilombolas precisam ser olhadas de maneira especial. A sociedade brasileira como um todo precisa buscar políticas de reparação aos maus que foram causados aos nossos antepassados negros escravizados.”

Confira matérias sobre o assunto:

https://www.blogdorodrigoferraz.com.br/2021/08/17/moradores-da-lagoa-dos-patos-sofrem-com-falta-de-agua-vereador-denuncia/https://www.blogdorodrigoferraz.com.br/2022/02/03/politica-conquistense-xando-vai-a-salvador-em-busca-de-agua-encanada-para-a-lagoa-dos-patos/



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)