Conquista: Campus do IFBA vai se chamar ‘Professor Ubirajara Brito’

No último mês a cidade de Vitória da Conquista perdeu uma de duas principais personalidades, o professor Ubirajara Brito.

Natural de Tremedal, Brito Brito, como era carinhosamente conhecido, viveu grande parte de sua vida na Suíça Baiana.

Como forma de homenagem, o campus do IFBA vai se chamar Professor Ubirajara Brito.

O projeto foi proposto pelo deputado federal Arthur Maia com articulação do presidente da Câmara de Conquista, Luís Carlos Dudé.

Confira um trecho da justificativa:
Professor, cientista, pesquisador, jornalista, conferencista, engenheiro, cidadão do mundo, sempre foi um apaixonado por Vitória da Conquista local que, após uma verdadeira odisseia, escolheu para viver.

Em julho último passado esse grande homem partiu, nos deixando um legado de seriedade, dedicação e comprometimento, especialmente com a ciência e a educação.

E diante de tão forte elo entre Ubirajara Brito e a cidade de Vitória da Conquista, bem como para reconhecer o fruto do seu trabalho que lá muito prosperou, é justo que o seu nome esteja à frente do campus do IFBA daquele município.
Assim, proponho a mais que justa homenagem a esse extraordinário homem, concedendo a denominação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, situado em Vitória da Conquista…”



Notícias

Comentário(s)