Boa notícia em Conquista!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na manhã deste sábado (30), a informação do Lacen Bahia de que o segundo caso notificado de varíola dos macacos (monkeypox) também foi descartado por critério laboratorial, com resultado de PCR não detectável para o vírus.

A paciente, uma mulher de 40 anos, está bem e já foi liberada hoje do isolamento. O caso havia sido notificado pela rede municipal de saúde.

O terceiro caso notificado por um hospital da rede particular, de um homem de 27 anos, que apresenta um ótimo estado de saúde e ainda segue aguardando resultado em isolamento domiciliar.

Não foi notificado nenhum novo caso suspeito da doença nesse período.

Caso alguém apresente sintomas característicos da varíola dos macacos (monkeypox) – febre alta súbita, dor no corpo, adenomegalia (aumentos dos gânglios), fraqueza e dor nas costas, e com presença de erupções cutâneas – e que tenha viajado para área de circulação do vírus ou que teve contato com caso suspeito ou confirmado da doença, deve entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica, por meio do telefone 3429-7405, ou procurar a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)