Conquista: Atenção, taxista! Tem notícia boa

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), divulgou a portaria nº 23 no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (29), com a relação dos taxistas que estão aptos a serem cadastrados para receberem o Benefício Bem-Taxista.

Esse benefício emergencial tem validade até dezembro deste ano e foi instituído pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, e regulamentado pela Portaria MTP nº 2.162, de 27 de julho de 2022, para enfrentamento do estado de emergência devido à elevação do preço do petróleo, combustíveis e seus derivados, assim como os impactos sociais provocados.

Têm direito a esse benefício, os taxistas registrados nas prefeituras. Em Vitória da Conquista, o trabalho do Governo Municipal garantiu o cadastramento de 361 motoristas de táxis no sistema da União dentro do prazo previsto, que é até 31 de julho. O secretário interino de Mobilidade Urbana, Lucas Dias, destacou o compromisso da gestão em agilizar o cadastramento.

“Vitória da Conquista mais uma vez sai na frente  porque recebemos a comunicação do Ministério, preparamos a documentação, lançamos no sistema, enviamos todos os cadastros e, antes de inúmeras outras cidades, já publicamos a portaria no Diário de hoje. É o compromisso do Governo Para Pessoas, é o compromisso da Secretaria de Mobilidade com todos que compõem o sistema da mobilidade do município”, reforçou.

O valor máximo é de R$ 1.000 por parcela do Benefício Taxista aos motoristas.

Confira aqui a relação dos taxistas.



Conquista, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)