Conquista: Grupo LemosPassos finaliza com sucesso oficina com cozinheiros e auxiliares

Na última semana cozinheiros e auxiliares de cozinha que atuam no Grupo LemosPassos em Vitória da Conquista participam da Oficina de Sabores.

A iniciativa envolveu equipes de todas as unidades que tem a frente o grupo LemosPassos.

Com o projeto, a empresa, referência nacional em produção de refeições coletivas, busca promover o aprimoramento constante das técnicas praticadas nas cozinhas onde atua e ampliar o repertório dos profissionais na execução dos cardápios. Na cidade, estes profissionais são responsáveis pelo fornecimento de cerca de 5.000 refeições por dia para indústrias, hospitais e complexo de segurança, dentre eles o Hospital Geral de Conquista, UPA, Hospital Crescêncio Silveira, além de tantos outros.

“Ao aceitarem o nosso convite, estas pessoas toparam investir no bem precioso, o conhecimento. A Oficina de Sabores tem módulos teóricos e práticos, e nesta edição vamos produzir molhos, caldos, fundos e bases de cozinha”, explica Jesus Almeida, Chef Consultor em Gastronomia do Grupo LemosPassos.

O chef ressalta que as chamadas “bases de cozinha” podem ser produzidas com ingredientes que, na maioria das vezes, as pessoas acabam descartando. “Por falta de conhecimento, desperdiçam partes dos alimentos que são ricos em nutrientes, dão mais sabor, modificam a textura e o aroma dos alimentos. Dão um toque especial aos pratos”,* reforça o especialista.

A capacitação aconteceu na Cozinha do Hospital Afrânio Peixoto.

 



Conquista, Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)